sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

# Oração Profilática

     Pai,
     Tenho um favor a pedir a Você. Eu sei que Você sabe exatamente quem eu sou, e tudo que se passa em mim. O que faço, ou deixo de fazer, jamais se ocultam dos Seus olhos, e, por isso, eu chego neste momento a Você com meu coração aberto, e sem a intenção de esconder nada, afinal, isso seria inútil. Preciso ter este tempo com Você pra uma conversa sincera e transparente, tá?
     Eu reconheço que Você deseja de que eu siga um caminho específico na vida, traçado especialmente [*-*] para mim com muito carinho. E, sabe, Pai, é nele que eu quero andar, porque quero fazer Sua vontade. O que mais quero, é vê-Lo feliz, e, se para isso é necessário que eu caminhe pela jornada que Você preparou, é isso que eu me proponho a fazer, sem pesar algum. Pelo contrário, me dará gosto saber que Você se alegra comigo. Além do quê, Você me ensinou um dia, que Você está feliz quando eu estou feliz e, por isso, não faria sentido Você me levar por caminhos que me trariam sofrimento, né? Se Você me direciona para um destino, é porque ele contribuirá para que eu tenha a melhor vida que eu poderia ter.
     Mas, Pai, tenho, ainda, um problema, o motivo da nossa conversa de hoje. Eu imagino que, por vezes, meus olhos se encantarão com coisas que Você não separou para serem minhas, e desejarão aquilo que, por algum motivo, não é bom para mim. Sei disso, porque já aconteceu antes, e não sou forte o suficiente para garantir que não acontecerá de novo.
     É justamente para esses momentos, Papai, que, desde já, eu peço ajuda. Peço forças a Você, para rejeitar o que, por um erro, deixarei entrar na minha vida e ocupar espaço indevido no meu coração. Vou precisar de apoio, vou precisar que seja paciente comigo. Vou precisar que Você insista em me dizer que eu estou errada até eu escutar Sua voz. Por favor, nunca desista de falar. Não deixe sentimentos errados criarem raízes em mim, para não doer tanto na hora de arrancá-los fora, pois eu sei que isso será inevitável. Talvez nem seja algo errado, em si, talvez só não seja meu. E pra que eu vou querer algo que não é meu? Isso é o suficiente para que eu decida por dispensá-lo. Até mesmo porquê, se não for meu, deve ser de outra pessoa, né? E eu não tenho o direito de tirar nada de ninguém
     Só que, talvez, quando essa hora chegar, eu não tenha forças de pedir novamente, então, eu insisto: deixe meu pedido de socorro já registrado, tudo bem? Eu tenho consciência do que peço, eu realmente não quero aquilo que não é meu. E pra saber se é meu, ou não, só acreditarei na Sua voz, ainda que outras se dirijam a mim. Ainda que seja a do meu próprio coração.


     Eu confio em Você pra cuidar de mim... sei que jamais me arrependerei.
     Obrigada por poder contar com Você.
     Eu O amo muito, Papai (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

© 2009 | Meditações da Alma | Por TPV