domingo, 28 de fevereiro de 2010

# Além dos Contos de Fada...

       Quem não se deslumbra ao ouvir as belas histórinhas que lhes são contadas, nas quais uma simples menina, com ajuda de uma Fada-Madrinha, consegue alcançar o coração do Príncipe Encantado, ou um humilde plebeu cai na graça da mais doce e meiga Princesa? Ninguém precisa ser criança pra se admirar com a magia dos Contos de Fada.
       Por serem tão lindas, tão perfeitas, é comum associarem a expectativa de um grande amor com tais contos. De fato seria muito interessante viver algo assim. Ou melhor, algo similar. Nunca quis meu próprio conto de fada. Posso até ter dito que sim, mas, no fundo, não é essa a idéia de perfeição que almejo viver.
       Pra começar, contos nunca são reais e, em verdade, nem o podem ser. Contos são apenas fantasias, apenas sonhos. São só ilusão. Desejar se iludir não seria muito saudável, seria? Não, isso não é pra mim.
       'Fadas'. Pra que servem as fadas, afinal? Dar vestidos bonitos, pendurar jóias pelo corpo, fazerem surgir carruagens? Preciso de alguém que me queira pelo que sou, não pelo que aparento ser; alguém que me veja ao olhar fundo nos olhos. Se precisar de intervenção externa pra me notar, talvez não seja quem eu quero.
       Não espero um Príncipe Encantado. Encantos, uma vez feitos, não precisam de mais nada para que se quebrem e se acabem num segundo. O que eu quero, o que vivo, não sei se tem nome. Só sei que vai além. Muito além dos contos de fada...

2 comentários:

  1. Fadas e Príncipes Encantados não existem na vida real, mas sonhos como um conto de fadas podem existir. A sua amizade surgiu como um encanto, se concretizou como um sonho, nos deu, como um passe de mágica, a oportunidade de passarmos duas oportunidades juntos.
    Se fada existe, eu acredito que não, mas sei que você existe, e que temos o poder de transformar os sonhos em realidade.
    bjs

    ResponderExcluir

 

© 2009 | Meditações da Alma | Por TPV