domingo, 28 de fevereiro de 2010

# Além dos Contos de Fada...

       Quem não se deslumbra ao ouvir as belas histórinhas que lhes são contadas, nas quais uma simples menina, com ajuda de uma Fada-Madrinha, consegue alcançar o coração do Príncipe Encantado, ou um humilde plebeu cai na graça da mais doce e meiga Princesa? Ninguém precisa ser criança pra se admirar com a magia dos Contos de Fada.
       Por serem tão lindas, tão perfeitas, é comum associarem a expectativa de um grande amor com tais contos. De fato seria muito interessante viver algo assim. Ou melhor, algo similar. Nunca quis meu próprio conto de fada. Posso até ter dito que sim, mas, no fundo, não é essa a idéia de perfeição que almejo viver.
       Pra começar, contos nunca são reais e, em verdade, nem o podem ser. Contos são apenas fantasias, apenas sonhos. São só ilusão. Desejar se iludir não seria muito saudável, seria? Não, isso não é pra mim.
       'Fadas'. Pra que servem as fadas, afinal? Dar vestidos bonitos, pendurar jóias pelo corpo, fazerem surgir carruagens? Preciso de alguém que me queira pelo que sou, não pelo que aparento ser; alguém que me veja ao olhar fundo nos olhos. Se precisar de intervenção externa pra me notar, talvez não seja quem eu quero.
       Não espero um Príncipe Encantado. Encantos, uma vez feitos, não precisam de mais nada para que se quebrem e se acabem num segundo. O que eu quero, o que vivo, não sei se tem nome. Só sei que vai além. Muito além dos contos de fada...

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

# Saudade...

       Eu não deveria dizer nada, provavelmente.
       Mas é que eu não entendo porquê me sinto assim.
       Eu vivi bem uma vida inteira sem você aqui
       Por que dessa vez é diferente?

       Você foi, e nem me despedi.
       Trocamos, sim, meia dúzia de palavras
       - Foi o suficiente?

       Poderia ter sido, se não quisesse tanto que você ficasse.

       Pensar em você nunca doeu dessa forma.
       Imaginar com quem, o que estava a fazer
;
       Saber que qualquer das possíveis respostas
       Não tem, sequer, um pedaço de mim.


       'O pior já passou', I keep telling myself.

       Mas, no fundo, eu sei que é só uma forma
       de me consolar, de tentar passar pelo dia
       sem a agonia da sua ausência.

       Queria que você voltasse logo,
       Muito embora 'logo' já tenha perdido o sentido.
       Qualquer momento sem você parece eterno,
       Ainda que dure meros segundos...

       Eu não deveria dizer nada, provavelmente.
       Mas é difícil guardar só pra mim o receio de perdê-lo,
       o medo de descobrir que nunca foi meu,

       a inexplicável falta que você me faz.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

# Borboletas


       Sempre gostei das borboletas. Alguns dizem que ela é símbolo da inconstância e da transformação. Se eu perguntasse a respeito no Japão, diriam que ela representa a mulher por sua graciosidade. Tudo muito bonito e inspirado, mas não é assim pra mim.
       Particularmente, não atribuo nenhum significado a elas. Gosto porque são lindas, são hipnotizantes, são perfeitas. Pena nunca ter tido uma. Não até agora, pelo menos. Não sei porquê, mas, tenho a impressão de que estou com uma criação delas na boca do meu estômago. E acho que foi você quem as trouxe pra mim. Foi mesmo?
       Se foi, que lindo presente! Cuidarei muito bem delas. Não quero imaginar como será o dia em que elas pararem de bater as asas dentro de mim...

domingo, 7 de fevereiro de 2010

# Momentos...

     - Se eu pudesse, vivia só de música...
       
- Um dia, viverá!, respondi. E ele, como que num reflexo, exclamou:
       - Viveremos, Aninha!


       
Minha alma suspirou. E sorriu.
       Era tudo que ela precisava ouvir...

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

# Oração Profilática

     Pai,
     Tenho um favor a pedir a Você. Eu sei que Você sabe exatamente quem eu sou, e tudo que se passa em mim. O que faço, ou deixo de fazer, jamais se ocultam dos Seus olhos, e, por isso, eu chego neste momento a Você com meu coração aberto, e sem a intenção de esconder nada, afinal, isso seria inútil. Preciso ter este tempo com Você pra uma conversa sincera e transparente, tá?
     Eu reconheço que Você deseja de que eu siga um caminho específico na vida, traçado especialmente [*-*] para mim com muito carinho. E, sabe, Pai, é nele que eu quero andar, porque quero fazer Sua vontade. O que mais quero, é vê-Lo feliz, e, se para isso é necessário que eu caminhe pela jornada que Você preparou, é isso que eu me proponho a fazer, sem pesar algum. Pelo contrário, me dará gosto saber que Você se alegra comigo. Além do quê, Você me ensinou um dia, que Você está feliz quando eu estou feliz e, por isso, não faria sentido Você me levar por caminhos que me trariam sofrimento, né? Se Você me direciona para um destino, é porque ele contribuirá para que eu tenha a melhor vida que eu poderia ter.
     Mas, Pai, tenho, ainda, um problema, o motivo da nossa conversa de hoje. Eu imagino que, por vezes, meus olhos se encantarão com coisas que Você não separou para serem minhas, e desejarão aquilo que, por algum motivo, não é bom para mim. Sei disso, porque já aconteceu antes, e não sou forte o suficiente para garantir que não acontecerá de novo.
     É justamente para esses momentos, Papai, que, desde já, eu peço ajuda. Peço forças a Você, para rejeitar o que, por um erro, deixarei entrar na minha vida e ocupar espaço indevido no meu coração. Vou precisar de apoio, vou precisar que seja paciente comigo. Vou precisar que Você insista em me dizer que eu estou errada até eu escutar Sua voz. Por favor, nunca desista de falar. Não deixe sentimentos errados criarem raízes em mim, para não doer tanto na hora de arrancá-los fora, pois eu sei que isso será inevitável. Talvez nem seja algo errado, em si, talvez só não seja meu. E pra que eu vou querer algo que não é meu? Isso é o suficiente para que eu decida por dispensá-lo. Até mesmo porquê, se não for meu, deve ser de outra pessoa, né? E eu não tenho o direito de tirar nada de ninguém
     Só que, talvez, quando essa hora chegar, eu não tenha forças de pedir novamente, então, eu insisto: deixe meu pedido de socorro já registrado, tudo bem? Eu tenho consciência do que peço, eu realmente não quero aquilo que não é meu. E pra saber se é meu, ou não, só acreditarei na Sua voz, ainda que outras se dirijam a mim. Ainda que seja a do meu próprio coração.


     Eu confio em Você pra cuidar de mim... sei que jamais me arrependerei.
     Obrigada por poder contar com Você.
     Eu O amo muito, Papai (:

# Sem Título

     Alguém disse que poesia precisa de poema? Eu espero que não. Não sei escrever bonito, não nasci pra fazer rima e, no fundo, sempre fico mais preocupada com os versos do que com o que eles querem dizer. Se a poesia quiser ir até o final da linha, ela irá. Não ousarei impedi-la.

       Bem -vindos!
       =*
 

© 2009 | Meditações da Alma | Por TPV